Cidade

Prefeitura assina convênio para recebimento de recursos para realização dos Jogos Abertos

Prefeito assina convênio para o recebimento de recursos para realização dos Jogos Abertos

 

O prefeito Airton Garcia, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Cacá Camargo, o coordenador de Esporte e Lazer do Estado, Alexandre Marcus e o diretor de Esporte de Rendimento da Secretaria de Esportes e Lazer de São Carlos e chefe do Comitê Organizador dos Jogos Abertos, Fabiano Lourenço, assinaram nesta quarta-feira (7), em São Paulo, o convênio que dispõe sobre a transferência de recursos financeiros para a cobertura de despesas dos 82º Jogos Abertos do Interior ‘Horácio Baby Barioni” que serão realizados em São Carlos de 14 a 24 de novembro.

O Governo já publicou o convênio no Diário Oficial do Estado e com isso o município vai receber do Estado R$ 1,2 milhão. Os recursos serão usados para a contratação de serviços e compras de materiais esportivos, arbitragem, alimentação, logística, transporte, segurança, limpeza, entre outros.

“Como já tínhamos a garantia do convênio e também com aval da Procuradoria Jurídica e a Secretaria de Fazenda, já realizamos os processos licitatórios para viabilizar a tempo os serviços necessários para a realização da competição”, afirmou Fabiano Lourenço.

Edson Ferraz, secretário de Esportes e Lazer, garante que será possível terminar as adequações necessárias nas praças esportivas até o início dos Jogos. “Na verdade a única quadra que estamos construindo é de vôlei de areia no Santa Felícia e que já está praticamente pronta. As demais praças esportivas estão recebendo adequações ou somente manutenção como a pista de BMX no Botafogo e o Ginásio da Redenção, local que estamos trabalhando na instalação elétrica e piso da quadra”.

“É um momento ímpar no calendário esportivo de São Paulo, capaz de reunir representantes de cidades de diversas regiões do Estado. Esperamos que atletas, técnicos, dirigentes, árbitros, comitês organizador e dirigente e demais membros que compõem essa grandiosa festa do esporte estadual consigam, nesses dez dias em São Carlos, marcar esse momento histórico em suas memórias de forma individual e de maneira coletiva. São Carlos está orgulhosa de receber o maior evento esportivo da América Latina”, ressaltou Airton Garcia.

Ao todo devem participar dessa 82ª edição mais de 15 mil atletas, 1.830 equipes e 560 árbitros. Serão 26 modalidades em 40 locais de provas. 69 escolas municipais e estaduais estão sendo adaptadas para alojamento das delegações e outros três locais coletivos. Além de São Carlos, também haverá jogos e alojamentos nas cidades vizinhas de Ibaté e Descalvado. A abertura oficial será dia 14, às 20h, no Ginásio Milton Olaio Filho.

Atletismo, Atletismo ACD, Basquetebol, Badminton, Biribol, Boxe, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, KickBoxing, Luta Olímpica, Natação, Natação ACD, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez estão entre as modalidades que serão disputadas.

As tabelas oficiais com os sorteios e distribuições dos grupos e chaves por modalidade, categoria, sexo e divisão, bem como os jogos dos três primeiros dias de competição serão divulgados nesta quinta-feira (8) pelo chefe do Comitê Dirigente, Alexandre Couvilier de Oliveira.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos