Cidade

Virada Cultural Paulista está de volta a São Carlos

Após 1 ano batalhando, prefeito Airton Garcia coloca a cidade no calendário da Virada

 

 Depois de 3 anos, São Carlos entra no circuito da Virada Cultural Paulista, o maior evento cultural do estado, com uma programação variada, de qualidade e totalmente gratuita. Na cidade, a Virada acontece nos dias 17 e 18 de novembro.

 

“Desde o ano passado, nos empenhamos em recuperar esse importante evento cultural para o município. Não foi fácil, muitas cidades estavam na briga. Mas com nosso prestigio, conseguimos. São Carlos tem de volta a Virada Cultural Paulista”, contou o prefeito Airton Garcia.

 

A 12ª edição do evento amplia de 22 para 34 a quantidade dos municípios participantes. “Tivemos diversas vezes na Secretaria de Cultura. No ano passado, não foi possível porque a cidade tinha desistido de participar da Virada e o prefeito com suas amizades e proximidade com governador Márcio França conseguiu incluir São Carlos no calendário do evento”, contou José Pires, Chefe de Gabinete do Prefeito.

 

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, que investe na programação artística principal. Os municípios são correalizadores, ficando responsáveis pela montagem da infraestrutura de palco, som, segurança e limpeza, além de reforço à programação artística. O evento é produzido pela APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte, organização social de cultura parceira da Secretaria.

 

Confira a programação de São Carlos:

 

17/11 – Praça do Mercado Municipal

 

18h – Marcos Carreri

 

19h30 – David Tanganelli

 

21h – DJ Erick Jay

 

22h30 – Supercombo

 

23h59 – Rael

 

18/11 - Praça do Mercado Municipal

 

15h30 – Rap Plus Size

 

17h – Paula Lima

 

18h30 – Hugo e Tiago

 

 Histórico - Criada em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, a Virada Cultural Paulista tornou-se o mais relevante evento cultural do interior e litoral paulistas, com a proposta de promover um grande festival gratuito e simultâneo em várias cidades do estado. Desde o princípio, a Virada tem buscado proporcionar ao público o acesso às melhores produções artísticas do País, nas mais variadas linguagens e experiências. Até 2017, ao longo de doze anos, mais de 11 milhões de espectadores estiveram presentes em mais de 7 mil espetáculos.

 

Toda a programação da Virada é gratuita e é confirmada em etapas, tanto as datas de realização como as atrações programadas. Acompanhe os sites www.cultura.sp.gov.br e www.omelhordaculturasp.com.

 

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos