Mundo

Autor do tiroteio na Califórnia é identificado pela Polícia

Ag Brasil

 

As autoridades policiais identicaram nesta quinta-feira (8) Ian Long, de 29 anos, como o suposto autor do tiroteio que causou 12 mortos em um bar na cidade de Thousand Oaks, na Califórnia, segundo a imprensa local. A informação, revelada pela emissora NBC, que cita fontes policiais, acrescenta que Long, de raça branca e com várias tatuagens, chegou ao bar Borderline no carro de sua mãe e durante os disparos não disse uma só palavra.

O tiroteio aconteceu por volta das 23h20 (horário local de quarta-feira, 5h20 em Brasília), e Long também morreu. As testemunhas disseram que o suposto autor, vestido de preto, atirou de maneira indiscriminada contra os clientes do bar. Pelo menos outras 12 pessoas caram feridas, informou à imprensa Geo Dean, xerife do condado de Ventura, onde ca o estabelecimento. "Não temos ideia se há uma vinculação terrorista ou não", armou o xerife Dean. Ele também disse aos jornalistas que a maior parte das pessoas que estavam no bar eram jovens entre 19 e 26 anos. Madeline Carr, editora do jornal estudantil Pepperdine Graphic, explicou à emissora CNN que o bar é "um lugar divertido para dançar".

Thousand Oaks ca a 55 quilômetros a noroeste de Los Angeles e não muito longe dos bairros de classe alta de Calabasas e Malibu. Bandeiras a meio mastro O presidente Donald Trump ordenou que as bandeiras dos EUA em todos os edifícios federais sejam hasteadas a meio mastro, como demonstração do "solene respeito" às vítimas do massacre. "Como demonstração do solene respeito às vítimas do terrível ato de violência cometido em Thousand Oaks [Califórnia], em 7 de novembro de 2018 (...), ordeno que as bandeiras dos EUA sejam hasteadas a meio mastro na Casa Branca e nos edifícios públicos", disse Trump em um discurso ocial. A determinação também vale para as instalações militares e as delegações diplomáticas americanas em todo o mundo. A bandeira dos EUA deverá car a meio mastro até o pôr do sol. No começo da manhã, Trump recorreu à sua conta pessoal do Twitter para transmitir condolências às famílias das vítimas e para elogiar o trabalho da polícia no caso.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos