Região

Inter Araraquara 2018 começa nesta quinta-feira, dia 15, com mais de 40 horas de festa

 

Já é Inter Araraquara 2018! A maior e melhor competição universitária da América Latina começa nesta quinta-feira, dia 15 de novembro, e segue até domingo, dia 18. Serão mais de 40 horas de festa e 20 atração musicais para embalar os 20 mil estudantes aguardados para o evento. Nesta quarta, porém, acontece a solenidade de abertura, às 20 horas, no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão. Confira abaixo todas as informações relacionadas à iniciativa.

 

 Reforço econômico

 

A organização estima que até R$ 12 milhões serão injetados no comércio local, com destaque para a rede hoteleira, restaurantes e outros estabelecimentos. Todo esse volume deve gerar 1.600 empregos diretos e quatro mil indiretos, considerando principalmente os aplicativos de mobilidade, como Uber e Rádio Táxi, entre outras plataformas online.

 

 

 

Fomento ao esporte

 

Na parte esportiva, competições em 14 modalidades serão realizadas, com a participação de alunos de 23 unidades da Unesp. As categorias são: atletismo, judô, xadrez, tênis de mesa, natação, basquete, vôlei de praia, futebol de campo, tênis de campo, futebol society, vôlei, handebol e futsal. Todas as categorias terão acompanhamento especializado e equipes de arbitragem treinadas para atuar e interceder em qualquer situação.

 

 Line-up musical

 

O line-up oficial de shows do Inter Araraquara 2018 terá mais de 20 atrações previstas. No primeiro dia (15), no Paraíso Inter, próximo à Oka Eventos, (15), Dennis DJ, Homem de Lata e a DJ Rosa Ventura colocarão o público para dançar. Já na tradicional festa do meio (16), os shows ficam por conta de Skank, Karol Conká e Gabe. E no último dia (17), Atitude 67, Banda Eva e Groove Delight fecham a programação em grande estilo. Além disso, o Palco Principal terá ainda os DJs residentes Matheus Giordano, DJ Bruxo e DJ Pana. 

 

No Palco Julião, as bandas selecionadas para esse ano são: Budapest (Botucatu), Banda Larga (Bauru), Urso Molar (Araçatuba), Prezado 5.0 (Bauru), Lá Riveria da Rima (Ourinhos) e Manga Rosa (Botucatu). E na Tenda Diurna, no Cear, nomes como Tom Baretella, Bateria Fúria Capilar, entre outros, comandarão as celebrações.

 

 

 

Projetos sociais

 

A organização do Inter Araraquara 2018 trabalhou também para fomentar diversas ações socioeducativas na cidade. Pouco conhecidas entre a população, as iniciativas ajudam a manter projetos culturais inclusivos, ambientais e que propõem o respeito e a diversidade. Para manter todas essas atividades, a comissão organizadora promove o Programa Inter Social, que destina verbas para os projetos Catalendas, Inter Recicla, DOA Unesp e Inter Diversidade. Em resumo, a iniciativa destina, a cada pacote de festas vendido pelas atléticas dos campi participantes, R$ 2 para as ações. Todos esses projetos ocorrem independente dos jogos e das festas e retribuem à comunidade local a receptividade do município.

 

 

 

Ingressos

 

            Para quem ainda pretende garantir presença nos jogos, tenda e festas do evento, os ingressos podem ser adquiridos pelo endereço on-line https://byma.com.br/parties/5b9c3500bb818729320438e4 ou diretamente nos locais dos jogos e das festas. 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos