Região

Vice-prefeito e diretora da Fatec visitam unidade da Randon

 

O vice-prefeito e secretário do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, e a diretora da Fatec de Araraquara, Daniela Russoleite, visitaram na quinta-feira (22) a unidade local da Randon Implementos, no Parque das Hortências. A planta de Araraquara foi inaugurada em março deste ano.

O gerente industrial Jaime Schnneider, da Randon, se reuniu com Damiano e Daniela, explanou sobre os objetivos da empresa, mostrou a linha de produção e enfatizou a importância da parceria entre o poder público, a iniciativa privada, universidades e escolas técnicas, visando a capacitação profissional.

Daniela apresentou o portfólio de cursos da Fatec nas 74 unidades do Estado de São Paulo e o planejamento para instalações de equipamentos na unidade local, inaugurada há 1 ano e meio. Ela também destacou o lançamento do curso Fabricação Mecânica, que deve ocorrer dentro dos próximos dois anos em Araraquara

Atualmente, a Fatec oferece os cursos de Gestão Empresarial e Segurança em Informática. A concorrência, em média, é de três candidatos por vaga.

Para Damiano Neto, a capacitação profissional é fundamental e o papel da administração pública é estimular parcerias e prospectar as demandas do setor. “Nosso trabalho visa ampliar a sinergia com os setores produtivos, a formação profissional e os agentes públicos”, afirmou o vice-prefeito.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos