Região

Prefeitura incentiva estudantes ao empreendedorismo

 

A Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico atuou em parceria com o Cebrac na realização da 7ª Feira Nacional do Empreendedor, em sua fase regional, realizada nesta sexta-feira (30), no Museu Ferroviário em Araraquara. O Sebrae também foi expositor com orientações técnicas.

 

Nove firmas criadas por jovens expositores abordaram os temas: comércio, indústria e prestações de serviços. O melhor avaliado pelo júri participará em março da etapa nacional.

Em 2017, a Recicla Tech criada por alunos de Araraquara foi a campeã nacional em Londrina com desenvolvimento de aplicativo que facilita a coleta de material reciclável e voltaram a expor nesta edição. “Nossa empresa está em fase de implantação profissional e iremos facilitar a coleta da Cooperativa Acácia mapeando os ecopontos”, adianta a jovem Gabriela Ly, uma das criadoras da empresa, ao lado do Luís Ricardo e do professor Sandro Polizel.

Já as jovens Melissa Caroline Custódio, de 16 anos, Maria Gabriela Menezes, 17, e Poliana Pereira, 16, apresentaram um tempero a base de insetos como uma fonte alternativa nutricional rica em proteínas. “A população mundial poderá sentir a falta de alimentos nas próximas décadas e nossa intenção é colaborar com novos produtos”, justificaram.

Para o gestor do Cebrac Araraquara, Gustavo Sanches, a estrutura e o apoio da Prefeitura foram fundamentais para a realização da feira. “O espaço cedido e o suporte da prefeitura valorizam o trabalho dos alunos e daqui sairá nosso representante na etapa nacional”, disse o diretor.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, percorreu todos os estandes, conversou com os jovens empreendedores e elogiou os avanços da feira.

“No ano passado, acompanhamos o evento na Praça Santa Cruz, e agora estamos comemorando os avanços nesta feira realizada na plataforma da Estação Ferroviária. O suporte da Prefeitura visa mostrar à cidade a criatividade de nossos estudantes”, afirmou. “Parabéns ao CEBRAC e obrigado a todas as outras instituições que se fizeram presentes e aceitaram o desafio de construir essa Feira que significa oportunidades para jovens que têm vontade, no futuro ou ainda agora, de empreender. A Prefeitura fica muito feliz com essa parceria e iniciativa e deseja que a cada ano possa se aprimorar para que possamos mostrar à cidade as mentes criativas dos nossos jovens”, continuou Damiano.

Para a coordenadora de Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle, “a feira abre oportunidades para o jovens iniciarem a gestão de um negócio ”.

Também participaram do evento o vereador e presidente da Câmara, Jeferson Yashuda e o presidente da Associação Comercial e Industrial (Acia) José Janone Júnior.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos