Região

Araraquara lança campanha de combate à Aids e sífilis

 

A enfermeira Mara Sílvia Caloni, gerente do Programa IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis)/Aids, da Secretaria Municipal de Saúde, destacou nessa quinta-feira (29), em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, o lançamento da campanha ‘Fique Sabendo 2018’, dentro do Dia Mundial de Combate a Aids. Também foi destacada a abertura da Semana Municipal de Luta contra a IST.

 

A atividade será realizada a partir das 9h deste sábado (1º), em frente à Prefeitura. Às 11h haverá o ato político com a presença do prefeito Edinho e representantes de ONGs e associações e, às 12h, a tradicional soltura de balões. Até às 16h, serão oferecidos testes rápidos gratuitos de HIV e sífilis e distribuídos preservativos e materiais de informação sobre essas duas doenças sexualmente transmissíveis. Os testes e a distribuição dos materiais também serão feitos no Parque Infantil neste sábado, no período da manhã.

 

A Semana Municipal de Luta contra a IST terá sequencia na próxima semana em vários locais públicos da cidade visando reforçar a necessidade de preservação à Aids e sífilis.

 

Segundo Mara Caloni, a realização da campanha ‘Fique Sabendo’ com os testes rápidos tem aumentado a conscientização da população e a procura pelo serviço. Após 15 minutos do teste rápido, a pessoa já conhece o resultado e, se for o caso, pode iniciar o tratamento.

 

A enfermeira também destacou a importância da solenidade deste 1º de dezembro pelo Dia Mundial de Combate à Aids. No Brasil, conforme acrescentou, este dia é lembrado há 30 anos, buscando conscientizar cada vez mais a população sobre o problema.

 

Extensão

 

A campanha ‘Fique Sabendo” segue nesta segunda-feira (3), das 9h às 15h, no Parque Infantil; na terça-feira (4), também das 9h às 15h, na Praça Santa Cruz; e na quarta-feira (5) volta ao Paço Municipal, neste mesmo horário.

 

Os mesmos testes serão oferecidos na quinta-feira (6) em dois horários e locais diferentes: das 8h30 às 13h, na sede do CTA/IST/Aids, na Rua Expedicionários do Brasil (Rua Oito), 1435; e das 14h30 às 16h, na Rua dos Eletricitários, s/n, no Jardim Arco-íris, mesmo local da sexta-feira (7), das 9h às 16h.

 

Vale ressaltar que durante toda a próxima semana, as unidades de Saúde de Araraquara também participarão da campanha.

 

O programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ é apresentado ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela TV Web Participativa na página oficial da Prefeitura de Araraquara. O entrevistado é sempre um representante do governo municipal.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos