Esporte

Grêmio Sãocarlense anuncia criação de sua escolinha de futebol

Gustavo Curvelo

Prosseguindo com sua filosofia de trabalho de apostar na cidade de São Carlos e unindo a prática do esporte com o lado social, o Grêmio Sãocarlense confirmou a implantação de sua escolinha de futebol. O projeto, que contará com a participação de crianças a partir dos sete anos de idade – a serem completados em 2019 –, terá aulas ministradas na Tecumseh Clube.

De acordo com o diretor de futebol do Lobão, Faé Simone, a iniciativa decorre de um sonho antigo do clube, sendo viabilizada após muito estudo, conversas e apoio de parceiros.

“A gente já tinha esse objetivo de criar a escolinha do Grêmio, mas sabíamos que era necessário nos planejarmos antes e unirmos forças para poder tornar isto realidade. Então, mais recentemente, aprimoramos a ideia e, em acordo com o nosso presidente, Dr. Benedito Pinheiro, e a diretoria da Tecumseh Clube, traçamos um cronograma conjunto, que, por conta do projeto, deve chamar a atenção da garotada pela seriedade e pelos benefícios”, afirma Simone.

Inicialmente, a ideia é trabalhar com atletas nascidos em 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012, que serão divididos em quatro turmas, em consonância com a idade. Os treinos acontecerão de terça a sábado, enquanto o professor, que tem experiência recente nos Estados Unidos, será anunciado pelo clube nos próximos dias.

“Queremos, primeiro, formar estes jovens atletas como cidadãos, isto é, em pessoas que tenham respeito pelo ser humano e saibam que o estudo é sua prioridade número um. E, obviamente, aqueles que dentro de campo vierem a se destacar, poderão ser integrados às nossas equipes de rendimento, que disputam o Campeonato Paulista da Federação Paulista de Futebol (FPF)”, explica o diretor de futebol.

Restando apenas detalhes pontuais para abrir as inscrições, a escolinha do Grêmio já conta com uma novidade: todos os atletas inscritos, assim como seus pais ou responsáveis, poderão usar gratuitamente as instalações da Tecumseh Clube. O espaço conta com três campos de futebol, academia, piscinas, quadras de tênis e futsal, quiosques e outros adereços.

“E fazemos isso, junto com o pessoal da Tecumseh Clube, porque acreditamos que precisamos pensar diferente. No futebol, para chegar longe, é preciso disso. E aqui pensamos assim, no futuro da criança, na integração da família com o clube e em valorizar sempre quem aposta e confia em nossas iniciativas”, completa Faé Simone.

 

A escolinha do Grêmio Sãocarlense oferece, de antemão, dois canais de contato direto com a população para o esclarecimento de dúvidas e o envio de sugestões. Fisicamente, a sede do clube, instalada na Rua Major José Inácio, 1970B – Centro. E, virtualmente, pelo endereço eletrônico comunicacao.gremiosaocarlense@gmail.com, onde pré-inscrições já podem ser efetuadas.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos