Polícia

Cidinha do Oncológico nomeia CAPS-AD em homenagem ao médico Seiya Pedro Kamimura

Foi sancionada pelo prefeito municipal a lei nº. 18.961/18, de autoria da vereadora Cidinha do Oncológico – foto –, que denomina de “Dr. Seiya Pedro Kamimura” o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD) de São Carlos, atualmente localizado na rua São Sebastião, número 3002. A lei entrou em vigor desde sua publicação no Diário Oficial do Município, em 5 de janeiro de 2019.

 

Doutor Seiya Pedro Kamimura nasceu na cidade de Promissão (SP) em 1939 e se tornaria um futuro exemplo nos quadros da Medicina. Graduou-se em 10 de dezembro de 1965 na Universidade Federal de Santa Catarina. Fez residência médica no Hospital dos Servidores do Estado, no Rio de Janeiro em 1967. Tornou-se Oficial do Exército, posto de Segundo Tenente da Reserva de segunda Classe do Quadro de Médicos em de 25 de Dezembro de 1967, conforme portaria 1074-G. Especializou-se em Neurologia, Neurocirurgia e Psiquiatria. Em São Carlos, trabalhou em diversas Unidades de Saúde, no CEME (Centro Médico de Especialidades), no CAPS, além de hospitais e consultórios particulares.

 

O médico faleceu no dia 2 de outubro de 2018 e imediatamente Cidinha escreveu o projeto de lei para que fosse denominado o CAPS-AD em reconhecimento à sua história de vida honesta e exemplar.

 

 

“Muito querido por todos, entre amigos e familiares, reconhecemos hoje o nome do Doutor Seiya Pedro Kamimura para denominação ao CAPS-AD, pois podemos dizer que fomos privilegiados em ter conhecido e convivido com uma pessoa tão especial que não media esforços para ajudar e cuidar de seus semelhantes”, destacou a vereadora.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos