Região

Araraquara oferece cursos no Kaparaó e Escola de Serralheiro

Por meio da Coordenadoria do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, ligada à Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura abre inscrições para cursos de qualificação profissional, que serão realizados pelo Senai Araraquara no Espaço Kaparaó e na Escola de Serralheiro.

Através do Programa de Capacitação Profissional para a inclusão social de grupos socialmente vulneráveis, a Coordenadoria firmou parceria com Senai para oferecer esses cursos, na área de costura, alimentos e serralheria.

O período de inscrições vai desta quinta-feira (24) até 30 de janeiro, das 8h às 16h. Para se inscrever, o candidato precisa estar munido das originais e xerox do RG, CPF e comprovante atualizado de endereço com CEP.

Para os cursos de Costura, Massas Alimentícias e Padeiro, as inscrições podem ser feita no Espaço Kaparaó, localizado na Avenida Dr. João Pires de Camargo, 1382, na Vila Yamada, na região do Santa Angelina, com telefone 3324-8809.

Para o curso de Serralheiro em Aço Carbono e Eletricista Instalador, as inscrições podem ser feitas na Escola de Serralheiro – Centro de Formação Profissional Prof. Lourenço Arone, localizado na Avenida Nabor Rodrigues dos Santos, 467, no Jardim dos Manacás (próximo ao Shopping Jaraguá), com telefone 3332-5282.

“O Senai tem sido um grande parceiro da Prefeitura no campo da qualificação profissional, que é uma demanda grande da população economicamente ativa que se encontra desempregada. Por isso, essa população busca na qualificação uma nova oportunidade de trabalho e renda”, afirma a coordenadora de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle.

Cronograma

Vale destacar que os cursos de Costureiro de Máquina Reta e Overloque têm carga horária de 160 horas, com aulas de 4ª, 5ª e 6ª feira, das 12h às 16h, no Espaço Kaparaó, de 6 de fevereiro a  15 de maio de 2019. Como pré-requisito: é preciso ter, no mínimo, 16 anos completos e concluído a 4ª série ou 5° ano do Ensino Fundamental.

Fabricação de Massas Alimentícias (32 horas): aulas de 2ª a 6ª feira,  das 8h às 12h, no Espaço Kararaó. Início: dia 4 de fevereiro e término 13 de fevereiro de 2019. Pré-requisito: ter, no mínimo, 16 anos completos e concluído o Ensino Médio.

Padeiro (160 horas): aulas de 2ª a 6ª feira, das 13h às 17h, no Espaço Kaparaó, de 11 de fevereiro a 10 de abril de 2019. Pré-requisito: ter no mínimo 18 anos e concluído a 6ª série ou 7° ano do Ensino Fundamental.

Serralheiro em Aço Carbono (228 horas): aulas de 3ª a 6ª, das 19h às 22h, na Escola de Serralheiro (Centro de Formação Profissional Prof. Lourenço Arone); de 5 de fevereiro a 26 de junho de 2019.
Pré-requisito: mínimo, 18 anos completos e 6ª série ou 7° ano do Ensino Fundamental.

Eletricista Instalador (160 horas): aulas de 2ª a 6ª feira, das 13h às 17h, na Escola de Serralheiro: de 11 de fevereiro a 10 de abril de 2019. Pré-requisito: 18 anos completos e conclusão da 5ª série ou 6° ano do Ensino Fundamental.

Vale destacar também que todos os cursos são gratuitos e com certificação do Senai.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos