Esporte

Com Romero, Corinthians divulga 29 inscritos para a Copa Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por meio da Conmebol, o Corinthians teve divulgada nesta quarta-feira a lista de 29 jogadores inscritos na Copa Sul-Americana desta temporada. Disponível no site da entidade, a relação conta com um atleta a menos do que o permitido para a competição. Na segunda fase, a Conmebol permitirá três trocas, porém o Timão não poderá inserir o seu 30º jogador. Carille agora terá de ir com 29 opções até o fim.

A lista corintiana apresenta como maior surpresa a presença do atacante Ángel Romero, envolvido em um imbróglio para a renovação do seu contrato. Além dele, também marca presença o compatriota Sergio Díaz. Os dois jogadores não foram inscritos no Campeonato Paulista, por exemplo, mas aparentemente passaram na frente de André Luís, reforço contratado da Ponte Preta. Depois de começar o ano como titular, o canhoto ficou fora da relação.

Outra ausência inesperada é Júnior Urso. O volante, já regularizado e disponível no Paulista, estava na pré-lista mandada para a Conmebol, no começo do mês, mas não aparece no site da Conmebol. Curiosamente, o único número de camisa que falta é o 8, que seria utilizado por alguém da posição do atleta. O clube explicou que a documentação de Urso não chegou da China a tempo.

 

Fora da lista também está o uruguaio Bruno Méndez, que desembarca no Brasil semana que vem. Ainda que esteja à disposição do treinador para jogar qualquer outro torneio assim que acabar o Sul-Americano sub-20, Méndez já foi inscrito pelo Montevideo Wanderers no torneio. Ele aparece na relação de 30 nomes divulgada pelo clube uruguaio em seu site oficial na última sexta-feira, penúltimo dia útil para a entrega da lista à Conmebol, organizadora da competição.

Por ter sido entregue no dia 1º de fevereiro, a relação obviamente ainda não contava com o acerto entre Timão e uruguaios, ainda que já houvesse negociações entre as partes. Sem comunicação de ambos os lados para que o jogador não entrasse na lista, o clube da capital charrúa mandou os nomes “72 horas antes do início da competição”, como diz o mesmo regulamento. Dessa forma, mesmo que não tenha entrado em campo pelo clube uruguaio, Méndez não poderá ser inserido na lista alvinegra em fase alguma.

 

 
Confira a lista corintiana com a numeração oficial:

 

1 – Caique
2 – Michel
3 – Henrique
4 – Manoel
5 – Gabriel
6 – Carlos Augusto
7 – Sornoza
9 – Vagner Love
10 – Jadson
11 – Romero
12 – Cássio
13 – Marllon
14 – Léo Santos
15 – Ralf
16 – Araos
17 – Boselli
18 – Pedrinho
19 – Gustavo
20 – Thiaguinho
21 – Sergio Díaz
22 – Mateus Vital
23 – Fagner
24 – Gustavo Silva
25 – Clayson
26 – Richard
27 – Walter
28 – Ramiro
29 – Danilo Avelar
30 – Pedro HenriquePolítica de Priv

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos