Polícia

“Operação Saturação” interdita comércio de celular

 

Um comércio de manutenção de celulares foi interditado durante a “Operação Saturação”, realizada pela Policia Militar, Guarda Municipal e Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano. O estabelecimento não tinha Alvará de Licença e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e já tinha sido autuado pelo Procon-São Carlos por várias irregularidades na prestação do serviço.

 

“O Procon nos solicitou ajuda para a vistoria e averiguação de um estabelecimento específico. Muitas reclamações foram registradas pelo órgão que esteve no local para autuações referentes ao Código de Defesa do Consumidor. Em conjunto, com Secretaria de Segurança, organizamos uma ação com a presença da PM para checar além das autorizações a procedência dos produtos. Agora, vamos encaminhar para o Ministério Publico”, afirmou Rodolfo Penela, diretor doDepartamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

 

Além desse estabelecimento, outros dois foram vistoriados. Nos três estabelecimentos, a PM checou a ficha criminal dos proprietários e possíveis ilícitos penais no local e também procedência penal dos aparelhos celulares.

 

“As operações nesses comércios serão intensificadas, faremos mensalmente para coibir furtos e roubos de celulares”, disse o capitão Paulo Roberto Nucci da Polícia Militar.

 

Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, a Operação Saturação visa coibir o uso inadequado desse tipo de comércio. “Nosso objetivo é coibir ilícitos penais nos estabelecimentos, além de manter a ordem e seguranças nos bairros vistoriados”, afirmou.

 

Confira o resultado da Operação Saturação:

03 estabelecimentos vistoriados;

01 estabelecimento interditado;

10 pessoas abordadas;

60 celulares verificados a procedência.

 

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos