Cidade

Serviços e ações de beleza, saúde e conscientização marcam o Dia Internacional da Mulher

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com secretarias, empresas e instituições, realizou no último sábado, 9, a ação Mulher Social. Durante toda a manhã, vários serviços e ações foram realizados na Praça do Mercado Municipal, em São Carlos.

O Mulher Social foi pensado para homenagear as mulheres de São Carlos reunindo num mesmo espaço beleza, saúde, conscientização e comemoração. Agradeço imensamente todos os nossos parceiros que fizeram de hoje, um dia feliz”, disse Lucinha Garcia, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

A estudante de matemática da UFSCar, Beatriz, aproveitou o dia para cortar o cabelo. “Já fazia um tempo que eu queria cortar o cabelo. Muito bom poder fazer isso num dia dedicado a nós, mulheres”. A aposentada Margarida Maria Borges, achou a ação muito boa. “Esse espaço é muito bom. Já fiz as sobrancelhas e as unhas”, contou. A doméstica Dalva Borges também fez as sobrancelhas e as unhas. “Estou me sentindo mais bonita”, disse ela.

O evento contou com a parceria das secretarias de Cidadania e Assistência Social, Saúde e Esportes e Cultura, Câmara Municipal, Acisc, Instituto Mix, Ultragaz, Vem Viver e Bom Samaritano.

“Hoje, nós temos muitos tratamentos, mas precisamos trabalhar a informação e a prevenção”, destacou a nutricionista Andrezza do Espaço Vem Viver. Guilherme Soldado, do Instituto Mix, falou sobre da importância da parceria para a escola. “Além do trabalho social, a ação é de grande importância para o aprendizado dos nossos alunos. Todos que estão aqui são voluntários”.

Para o cabelereiro Roberto Carlos Augusto, o Beto, uma oportunidade. “Isso é maravilhoso, você se doar, num dia como esse é muito gratificante. Você tem a oportunidade de mexer com a autoestima, com a beleza da mulher, isso é formidável. Elas merecem”, disse.

 

A manicure e pedicure, Franciele Franco, participou das comemorações como voluntária.  “Eu acho importante, as mulheres merecem ações de cuidados. Nós precisamos de um tempinho para cuidar da gente e ficar mais bonita. É muito bom ver as mulheres saírem daqui sorrindo”, disse.

As vereadoras Cidinha do Oncológico e Laíde Simões estiveram no evento. Laíde chamou a atenção das mulheres para uma maior atuação política. “Como vereadora quero convidar as mulheres para participarem da política. Desde quando a Câmara existe, só 9 mulheres passaram por lá. É muito pouco. São 19 homens e apenas 2 mulheres. As mulheres precisam ter mais representatividade”, falou.

A campanha “O silêncio torna mais forte a agressão” também foi temática do evento. “Neste momento, a gente vive uma situação muito grave. Muitas mulheres estão sofrendo com a violência sem ter com quem contar. Nós estamos enquanto poder público aqui para acolher essa mulher”, disse a secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques.

A programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher segue ao longo do mês de março. O Circuito Arena Especial com a cantora Regina Dias, cancelado por causa da chuva, será realizado no dia 31 de março. Confira a programação completa no link http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/noticias-2019/172980-confira-a-programacao-do-mes-da-mulher.html.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos