Automóveis

Honda confirma três híbridos para o mercado brasileiro

Notícias Automotivas

Em inauguração de sua fábrica em Itirapina, interior de São Paulo, a Honda revelou que o mercado brasileiro receberá três modelos híbridos, que chegarão até 2023. A marca japonesa não revelou quais serão eles, mas o anúncio é uma clara corrida para deter a rival Toyota, que já vende o Prius e até o fim de 2019, deve mostrar o Novo Corolla Hybrid.

Este último ainda terá como destaque a propulsão híbrida flex, a primeira do mundo, se alguma marca resolver se adiantar e estragar a festa da Toyota. No caso da Honda, os modelos mais prováveis devem seguir a lógica dos custos, pois serão todos importados. Assim, basta observar o atual lineup da marca japonesa.

Honda confirma três híbridos para o mercado brasileiro

O CR-V Hybrid surge como uma opção quase certa, visto que já tem alto valor agregado e seria um bom produto para iniciar essa jornada ecológica na Honda, embora a marca não revele qual será o primeiro a chegar. Ele tem motor 2.0 Atkinson que, junto com o elétrico, entrega 184 cavalos. O modelo na versão Touring, com motor 1.5 Turbo de 190 cavalos, custa R$ 189.000. Por aí, já dá para ter uma ideia de preço.

Outro modelo provável é o Honda Accord Hybrid, que compartilha o mesmo conjunto híbrido do CR-V. O sedã tem consumo médio de 24 km/l ante os 23 km/l do SUV. O sedã é oferecido no Brasil na versão Touring com motor 2.0 Turbo de 256 cavalos, custando R$ 198.500.

Honda confirma três híbridos para o mercado brasileiro

Por fim, a terceira opção seria o Civic Hybrid. No entanto, não existe uma versão do médio da Honda na atual geração. A marca decidiu adotar o nome Insight em uma variante híbrida do sedã, que tem frente e traseira diferentes, assim como painel e outros detalhes. O motor é 1.5 Atkinson com elétrico auxiliar, assim como câmbio e-CVT, o mesmo dos modelos citados acima.

Este sedã de aspecto interessante entrega em torno de 150 cavalos. Com esse trio, a Honda assumiria uma postura mais focada na nova ordem do mercado automotivo.

[Fonte: UOL]

 
Nota média 4.5 de 2votos
 

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos