Moda

O Boticário é a primeira marca lançar perfumaria fina com eco álcool no Brasil

Nova linha de Nativa Spa, Baunilha Real, traz na composição do eau de toilette álcool que reduz emissões em mais de 30% se comparado com versão tradicional.

 

 

O Boticário incorpora diversas iniciativas para reduzir seus impactos no ambiente, começando pela seleção minuciosa de suas matérias primas, a produção de suas embalagens e seu descarte correto. Em abril a marca lança mais um produto com grande inovação sustentável, a primeira perfumaria fina de Nativa SPA, o eau de toilette, com o uso do eco álcool.

 

 

Resultado da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade, o eco álcool - também conhecido por etanol de segunda geração (E2G) – produzido pela Raízen tem a cana-de-açúcar como matéria-prima e é de origem 100% renovável. No seu processo de produção, o eco álcool é feito a partir do bagaço da cana-de-açúcar, que no processo tradicional seria queimado ou descartado. Essa tecnologia permite um aproveitamento de forma integral da cana, diminuindo a pegada de carbono em mais de 30%, se comparado ao álcool convencional de mercado, e, assim, tem menor impacto nas mudanças climáticas do planeta.

 

 

 

“Nossa preocupação com a sustentabilidade está no DNA da marca. Da concepção do produto até a embalagem, é importante que o consumidor saiba todas as características do que ele está comprando. Mais uma vez somos pioneiros em trazer o eco álcool para O Boticário e estamos muito satisfeitos com a entrega e performance da nossa linha de eau de toilette de Nativa Spa, porque esse elemento não altera em nada o olfativo da perfumaria, que se mantém impecável. Temos certeza que o consumidor também aprovará”, comenta Vanessa Machado, gerente de cuidados pessoais do Boticário.

 

 

 

Para ajudar o consumidor a reconhecer o produto na hora da compra, O Boticário criou o selo “Com eco álcool”. Os eau de toilette Queen Vanilla e Royal Plum - versões mais intensas das famílias Baunilha Real e Ameixa - estarão disponíveis em todas as lojas do Brasil, e-commerce e revendedoras da marca a partir do primeiro dia de abril.

 

Serviço:

 

Nativa SPA Queen Vanila Desodorante Colônia R$ 139,90

 

· Família Olfativa: Oriental Ambarado;

 

· Notas de Saída: framboesa, frutas vermelhas, bergamota, ameixa e pêssego;

 

· Notas de Corpo: Frangipani, acorde de creme brulle, jasmim e mirtilo;

 

 

· Notas de Fundo: Baunilha Bourbon Africana, benjoin, cumarina, patchouli, mirra, sândalo, âmbar, caramelo;

 

· Com eco álcool, obtido por processo renovável, que aproveita integralmente a cana de açúcar, reduzindo a geração de resíduos e a pegada de carbono no meio ambiente.

 

Nativa SPA Royal Plum Desodorante Colônia R$ 139,90

 

 

· Uma fragrância mais intensa de Ameixa;

 

· Família Olfativa: Floriental Amadeirado;

 

· Notas de corpo: Smooth de frutas vermelhas, flor de lótus, polpa de ameixa, jasmim sambac, pétalas de peônia;

 

· Notas de Fundo: Violeta branca, heliotropina, baunilha de madagascar, cedro, musk;

 

· Notas de Saída: Flor de ameixa, flor de ameixa negra, pimenta branca;

 

· Com eco álcool, obtido por processo renovável, que aproveita integralmente a cana de açúcar, reduzindo a geração de resíduos e a pegada de carbono no meio ambiente.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos