Cidade

Fundo Social e Senac entregam certificados de conclusão de cursos

O Fundo Social de Solidariedade e o Senac São Carlos realizaram na noite da última terça-feira (25/6), no auditório do Paço Municipal, a solenidade de entrega de certificados para as primeiras turmas que concluíram as capacitações oferecidas em 2019.

Receberam os certificados 79 formandos, sendo 14 do curso de Jardinagem, 42 do curso de Auxiliar de Escritório e 23 do curso de Cuidador de Idosos. As capacitações foram ministradas na sede do Fundo Social, na Vila Marina e no Centro da Juventude Elaine Viviani, no Jardim Monte Carlo.

Os certificados foram entregues pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia, pela gerente do Senac São Carlos, Maria Júlia Valdo Mascaro e pelos professores André Kastin (Auxiliar de Escritório), Daiane Martins e Débora Ribeiro (Jardinagem) e Lilian Carvalho (Cuidador de Idosos).

“O Senac tem por objetivo melhorar a vida do cidadão, proporcionando uma capacitação que permite iniciar uma profissão e ter uma renda própria, além de suprir a mão de obra do mercado local. Atualmente temos um portfólio vasto de cursos, sendo alguns ministrados em parceria com a Prefeitura. A nossa missão é proporcionar o desenvolvimento de pessoas, por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora, de forma a contribuir para o bem-estar da sociedade”, comentou a gerente do Senac São Carlos, Maria Júlia Valdo Mascaro, parabenizando os formandos.

Para Lucinha Garcia é um orgulho para o Fundo Social ter uma parceria com uma instituição como o Senac. A parceria com o Senac é fundamental, uma vez que as capacitações são completamente gratuitas e hoje as pessoas recebem seus certificados e estão aptas para o mercado de trabalho, inclusive algumas delas já estão trabalhando. Agradeço também aos professores e colaboradores que trabalharam para que os cursos acontecessem”, finalizou a presidente do Fundo Social desejando boa sorte aos formandos.

A formanda Maria Aparecida de Oliveira, enfermeira aposentada e que concluiu o curso de Cuidador de Idosos, garante que adquiriu conhecimentos específicos para exercer a atividade. “Com o curso consegui aumentar minhas habilidades. Estou realizada e animada para oferecer meus serviços nessa área”, relatou emocionada.

Até o momento, 688 pessoas já foram capacitadas por meio do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos. Outras informações sobre capacitações podem ser obtidas na sede do Fundo, na rua Francisco Maricondi, nº 375, na Vila Marina ou pelo telefone (16) 3372-0865. 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos