Educação

Prefeitura lança aplicativo “SOS Escolar”

A Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Segurança Pública e Defesa Social e de Educação, lança na próxima sexta-feira, dia 9 de agosto, às 10h, no auditório do Paço Municipal, o aplicativo de celular “SOS Escolar” desenvolvido para dar suporte as escolas da rede municipal de ensino.

O APP foi desenvolvido pelo Departamento de Operações, Inteligência e Tecnologia da Secretaria Municipal de Segurança Pública em parceria com a Agência de Inovações da Universidade Federal de São Carlos e vai ser utilizado pelos diretores das escolas municipais em casos de extrema urgência, em situações de risco de morte.

“Em caso de extrema urgência, o diretor ou as demais pessoas das escolas cadastradas no sistema, poderão com um simples toque no celular disparar um alarme que em tempo real será visto pelos agentes da Central de Monitoramento da Guarda Municipal. Já temos um grupo de whatsapp com integrantes da GM, SSP, Secretaria de Educação e diretores das escolas municipais, ferramenta usada no caso de furtos e outras ocorrências que não envolvem risco de morte. O “SOS Escolar” será para ocorrências graves, como o que ocorreu em Suzano”, explica Samir Gardini, secretário de Segurança Pública.

O aplicativo foi desenvolvido tanto para o sistema operacional Android e iOS.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos