Cultura

Geladeira do Saber é instalada no Shopping

São Carlos ganhou na tarde desta quinta-feira (29/8), a segunda Geladeira do Saber. A nova unidade foi instalada no Shopping Iguatemi e a população já pode retirar e/ou doar livros.

“Precisamos sempre avançar nas parcerias para proporcionar a população o acesso as mais variadas atividades”, disse o prefeito Airton Garcia, durante o evento de lançamento do projeto no Shopping Iguatemi.

A Geladeira do Saber é um projeto de incentivo a leitura, instituído por uma lei do vereador Rodson Magno, promovido pelo SIBI (Sistema Integrado de Bibliotecas do Município de São Carlos), esse em parceria com o Shopping Iguatemi.

O município deve utilizar geladeiras em desusos para transformá-las em bibliotecas. “Eu trouxe esse projeto de São Paulo. Para mim, podem nos tirar tudo, mas não o conhecimento. Com o livro, você viaja, conhece outro país, culturas e adquire novos conhecimentos. Nosso objetivo é ampliar e até o ano que vem colocar mais de 10 geladeiras pela cidade”, disse o vereador Rodson Magno.

Na Geladeira do Saber, a população pode retirar, trocar e doar livros sem a necessidade de um cadastro formal. Não há um responsável, as pessoas podem retirar os livros e devolver quando quiser. “O papel do SIBI é estimular cada vez mais a leitura e esse é um projeto importante para a educação. Estamos oferecendo a oportunidade dos livros chegarem à população”, disse César Maragno, diretor do SIBI-São Carlos.

Para o secretário de Educação, Nino Mengatti, a Geladeira do Saber incrementa o trabalho da educação. “Em tempos de internet e tantas tecnologias digitais, estimular a leitura e dar o acesso à população aos livros é bastante importante para disseminar conhecimento e fomentar a leitura nos mais variados públicos”, afirmou o secretário.

Comprometido com inúmeras ações culturais, o Shopping Iguatemi abre as portas para mais uma iniciativa. “O Iguatemi é muito comprometido com educação, cultura e lazer, temos várias iniciativas e a Geladeira é nossa modesta contribuição para estimular ainda mais a leitura. Espero que tenhamos mais parcerias com a Prefeitura para oferecer a população, de forma gratuita, mais cultura”, disse o gerente do Shopping Iguatemi, Vinícius Molina.

A Geladeira do Saber está instalada dentro do Shopping, em frente à entrada do hipermercado. Os livros podem ser retirados, devolvidos ou doados durante o horário de funcionamento do Shopping. 

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos