Educação

Departamento de Medicina da UFSCar inaugura espaço que une saúde, arte e cultura

Galeria de Arte do DMed é uma iniciativa que busca oferecer ambientes saudáveis de trabalho e formação em saúde

 

Nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, o Departamento de Medicina (DMed) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) inaugura a Galeria de Arte Higor Matheus Gomes (Galeria de Arte do DMed), em evento gratuito e aberto ao público.
A ideia da Galeria surgiu de uma iniciativa coletiva que envolve estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos e a comunidade em geral no cultivo de ambiências saudáveis para o trabalho e formação de pessoas na área de saúde. Em especial, a intenção desse novo espaço é tratar o ambiente de formação de profissionais médicos e médicas capazes e sensíveis às diversas linguagens artísticas e às demandas sociais. A Galeria de Arte do DMed também pretende constituir-se como um espaço de exposição de atividades e produtos culturais produzidos por pessoas da própria comunidade, em atividades no território e no ambiente acadêmico, além de oferecer exposições de artistas consagrados permeando o espaço acadêmico de novas linguagens e desafios semióticos que estimulem o pensamento, a vida em comunidade e a produção de cuidado e saúde.
A Galeria também vai ofertar, regularmente, oficinas, cursos e exposições, além de permitir que a experiência gere espaços e ofertas de formação para a comunidade na interface entre cultura, arte, vida cotidiana e saúde.
A inauguração da Galeria terá a exposição de arte "Retratos da Universidade: algumas nuances e particularidades", de Crispim Antonio Campos, psicólogo, pintor autodidata e docente do Departamento de Medicina da UFSCar. A exposição traz quadros do artista que representam as relações, as vivências e sentidos que circulam no espaço da universidade. A curadoria da mostra é do Mutirão de Arte DMed.
O evento será realizado das 19 às 21 horas, no DMed, na área Norte do Campus São Carlos. Além da inauguração da Galeria de Arte e do lançamento da exposição, haverá apresentações musicais. Mais informações podem ser acessadas no Facebook (facebook.com/galeriaartedmed) ou solicitadas pelo e-mail mutiraoartedmed@gmail.com.

anexos:

    Exposição que inagura a Galeria de Arte do DMed na UFSCar (Divulgação)

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos