Cidade

Volks, Electrolux e Tecumseh fecham acordo com Metalúrgicos

SCA

A possibilidade de greves em grandes indústrias em São Carlos, está, a princípio, descartada. Pelo menos é o que ficou caracterizado após a assembleia ocorrida na manhã de domingo no clube de campo do Sindicato dos Metalúrgicos, quando a direção da categoria reuniu-se com trabalhadores que reivindicavam aumentos salariais.

Grandes indústrias de São Carlos como Electrolux e Volkswagen encaminharam propostas através do sindicato patronal. A partir de 1º de setembro será incorporado nos salários 3,8% de aumento.

Já a Tecumseh ofereceu 4% de aumento na data-base, além de reajuste de R$ 4,888 mil no PRL para 2020 e ainda aumento no ticket refeição que passa para R$ 320. Tudo retroativo a 1º de setembro.

MOBILIZAÇÕES

Enquanto as grandes indústrias ofereceram uma contrapartida nas negociações salariais, aceitas pela categoria, as empresas que produzem máquinas (Prominas, Siltomac, Hece Máquinas, entre outras) e de fundição (Engemasa), não atenderam às expectativas do Sindicato.

“Por isso a partir de amanhã (terça-feira) iremos realizar mobilizações em empresas menores e conversar com funcionários. Queremos que os patrões possam dar melhores condições para os funcionários”, disse o presidente Erick Silva.

TECUMSEH

O tesoureiro do Sindicato, Vanderlei Strano disse em entrevista que as negociações com a Tecumseh foram difíceis, mas após muito diálogo conseguiu chegar a um denominador comum.

 

 

“Obtivemos um reajuste de 4% para os funcionários e benefícios em algumas cláusulas sociais. Trabalhamos forte junto a diretoria da indústria e considero tudo isso como uma vitória do trabalhador”, resumiu Vanderlei.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos