Cidade

Prefeitura inaugura neste sábado a primeira escola do Residencial Eduardo Abdelnur

Os moradores do Eduardo Abdelnur, conjunto residencial com 986 moradias construídas pelo Governo Federal pelo programa Minha Casa Minha Vida (Faixa I), na Água Fria, vão receber neste sábado (26/10), o primeiro equipamento público do bairro com a entrega de uma escola municipal.

Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI)Carminda Nogueira de Castro Ferreira, construído pela Prefeitura de São Carlos em parceria com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), um investimento de R$ 1.607.742,92, será inaugurado oficialmente às 10h pelo prefeito Airton Garcia e pelo secretário de Educação, Nino Mengatti.

A creche é do tipo 2, com capacidade para atender 220 alunos na educação infantil na faixa etária de 0 a 6 anos, porém desde o dia 9 de outubro já está atendendo 81 alunos de 0 a 3.  “São crianças que os pais moram aqui no bairro e que utilizavam o transporte escolar para levar essas crianças até a escola do Antenor Garcia, entendemos que não tinha porque esperar até o próximo ano e iniciamos o atendimento de imediato. Em 2020 também serão atendidas crianças das fases 4, 5 e 6”, explicou Nino Mengatti, secretário de Educação.

As matrículas para o próximo ano já estão sendo realizadas no próprio CEMEI por uma equipe da Central de Vagas. Outras 63 crianças do bairro já se matricularam para o próximo ano letivo, porém ainda existem vagas disponíveis.

 

EMEB – A segunda unidade escolar que está sendo construída no bairro, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ulysses Ferreira Picollo, uma parceria do município com a Caixa Econômica Federal, por meio do projeto “Espaço Educativo Urbano”, um investimento de R$ 4,8 milhões com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), com 12 salas de aulas, além de quadra poliesportiva coberta, laboratórios de informática e ciências, refeitório e capacidade para até 780 alunos, em dois turnos, será inaugurada no próximo mês de dezembro.

“Vamos colocar funcionários no bairro para atender a comunidade e fazer o cadastro de interesse de vagas também para a EMEB Ulysses Ferreira Picollo. A nossa ideia é atender inicialmente em 2020, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, 500 alunos nessa EMEB, além de duas turmas no período noturno da Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, finalizou Mengatti.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos