Saúde

Com apoio dos vereadores Malabim e Edson Ferreira, Saúde recebe emenda de Celso Russomano

Uma emenda parlamentar do deputado federal Celso Russomano, no valor de R$ 249.850,00, foi liberada na última semana para o Fundo Municipal da Saúde de São Carlos. O recurso será usado para a compra de equipamentos e materiais permanentes utilizados em atendimento de intercorrências de urgências e emergências nas unidades de saúde do município.

Os vereadores Malabim e Edson Ferreira trabalharam para a liberação da emenda. “Quero agradecer aos vereadores que ajudaram na liberação do recurso que já estava destinado. Precisamos trabalhar juntos e garantir recursos extras para equipar cada vez mais nossas unidades de saúde. Esses equipamentos vão auxiliar nos atendimentos imediatos até a chegada do SAMU”, disse o prefeito.

Serão adquiridos para as Unidades de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde autoclave Horizontal de Mesa (até 75 litros), reanimador pulmonar manual adulto (Ambu), reanimador pulmonar manual pediátrico (Ambu), laringoscópio adulto e laringoscópio infantil e DEA - desfibrilador externo automático, um total de 95 equipamentos.

Com os novos equipamentos, as unidades de saúde terão condições de atuar num atendimento de urgência e emergência que no momento depende da chegada de equipe do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos