Automóveis

Honda Energy entrega Certificados de Energia Renovável ao Brazil Wind Power 2017

Honda Energy entrega Certificados de Energia Renovável ao Brazil Wind Power 2017

da A Honda Energy, subsidiária da Honda Automóveis do Brasil dedicada à gestão do parque eólico da marca, entrega, pelo terceiro ano consecutivo, Certificados de Energia Renovável ao Brazil Wind Power, principal feira de Energia Eólica da América Latina.

 

O evento, que acontece de 29 a 31 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro, será concebido com energia renovável certificada, neutralizando eventuais impactos ambientais envolvidos em sua realização.

 

A certificação, garantida pela ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica) em conjunto com a Abragel (Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa), é um produto que agrega alto valor de sustentabilidade, já que garante a utilização de energia advinda de fontes limpas, com redução de emissão de CO2.

 

A Honda é a única empresa do setor automotivo nacional autossuficiente em energia renovável e também a obter o Certificado de Energia Renovável. Apenas empresas certificadas têm direito à posse do Selo de Energia Renovável. O selo, por sua vez, atesta a utilização de energia renovável nas operações da empresa, ratificando seu compromisso com a sustentabilidade.

 

A geração do parque eólico supre as atividades da fábrica de automóveis da Honda, os escritórios da marca nas cidades de Sumaré e São Paulo, além do centro logístico da LSL Transportes, empresa coligada, localizada em Paulínia, responsável pelas operações de movimentação de materiais e abastecimento das linhas de montagem.

 

Recorde diário de geração

A Honda Energy bateu recorde de geração diária de energia elétrica no mês de agosto, com registro de 660 MWh. O resultado é o melhor obtido desde a inauguração do parque em novembro de 2014. No resultado acumulado, já são mais de 176.744 MWh gerados, possibilitando a incorporação da energia limpa e renovável ao processo produtivo de 343.700 automóveis da marca.

 

Com o desempenho, mais de 15.500 toneladas de CO2 deixaram de ser emitidos no meio ambiente.

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 22 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,6 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1400 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP) porque muito mais está por vir. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos